terça-feira, 22 de julho de 2008

Associação NÃO aceitou proposta do Metrô

Desmentindo nota divulgada pelo Metrô de que a Associação dos Lojistas e Trabalhadores da Adolfo Pinheiro teria aceitado a proposta feita pelo Metrô em reunião na manhã desta terça-feira, dia 22.07.2008, a ALTAP esclarece que a proposta NÃO foi aceita e que uma reunião entre os desapropriados está sendo feita agora à noite, na Galeria Borba Gato para decidir qual o destino do movimento.

Em encontro realizado no teatro Paulo Eiró na manhã desta terça-feira, o Metrô apresentou uma mudança do projeto da estação Adolfo Pinheiro. A alteração visa a minimização dos prejuízos da Galeria Borba Gato que, durante o período das obras, utilizaria o espaço de um banco para alojar as lojas que seriam destruídas para a alteração do traçado da Av. Adolfo Pinheiro. Ao final da construção, a Galeria seria reconstruída da forma como está hoje. Para os outros imóveis, o que inclui uma empresa de call-center, um supermercado, agência bancária, academia, cursinho pré-vestibular, agências dos correios, dezenas de outras lojas e o ambulatório da Santa Casa; nenhuma solução foi apontada.

O problema é que a ALTAP não representa apenas os lojistas da Galeria Borba Gato, mas também todos os trabalhadores da Av. Adolfo Pinheiro. A alteração proposta pela Companhia do Metropolitano de São Paulo soluciona o problema apenas de uma pequena parte dos 10 mil trabalhadores que perderão o emprego com as desapropriações.

2 comentários:

Anônimo disse...

alguma novidade em relação ao assunto? este post é de julho... algo mudou de lá para cá?

Unknown disse...

Bom dia!

Somos outra comunidade a sentir a autoridade das canetadas do poder público, na linha lilás do Metrô. Peço orientação sobre como organizar uma mobilização, para interferir e obter resultados favoráveis à comunidade. Peço que visitem o blog e entrem em conatato, por favor.

http://comitemauricioklabin.wordpress.com/relatorio-elaborado-por-moradores-da-regiao-analisando-o-tracado-das-desapropriacoes-e-sugerindo-uma-solucao-alternativa/